sábado, 12 de março de 2011


Um dia, li tantos contos infantis que cheguei a acreditar que tudo era verdade, acreditei que poderia sim haver um castelo, uma princesa, um príncipe, uma bruxa. Em algum lugar existia, era só saber procurar. Dentro de tantos anos de busca sem um bom resultado descobri que esse mundo não existia, era apenas um conto de fadas.

Meus pais chegaram à conclusão de que eu estava triste. Então minha fiel psicóloga pediu para que eu fizesse um desenho do que eu sentia, do que pensava. Logo desenhei um lindo castelo, na frente dele existiam espinhos, era difícil de chegar lá. O príncipe em cima do cavalo. A princesa estava no topo da torre, talvez esperando o seu amor chegar. Perguntaram-me se aquele desenho era uma vontade ou um desejo, respondi que era um desgosto.

Contos de fadas não existiam mais pra mim, esse mundo há muito foi destruído. Um dia, sonhei alto, mas hoje sei que a realidade não é bem assim. Eu que me tornei um ser humano incapaz de sentir, outrora era uma menina cheia de sonhos e magia.

De repente senti essa magia voltar assim que um menino disse “eu tenho 20 anos, e você?”, logo depois se desmentiu “na verdade tenho 19”. Talvez contos de fadas existam sim, o castelo pode ser real, a princesa pode ter sentimentos e o príncipe só deve ter demorado um pouco pra acabar com os espinhos. E talvez eu não tenha procurado direito..

-Dedico a Raquel Moura, a irmã/melhoramiga mais ciumenta que existe.

4 comentários:

  1. wooooooooooon, eu te amo irmã/melhor amiga mais chata que existe, acabou de ganhar de volta sua homenagem ;D

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeeeeeeeeeh,eu sabia! Você me ama cara, não ia tirar isso de mim, rs

    ResponderExcluir
  3. "Talvez contos de fadas existam sim, o castelo pode ser real, a princesa pode ter sentimentos e o príncipe só deve ter demorado um pouco pra acabar com os espinhos" concordo totalmente! uma hora o príncipe-imperfeito chega pra todas nós... a gente só não pode desiludir totalmente, mas também não pode esperar demais.

    gostei mt do seu texto haha :) obrigada pelo comentário lá no meu! e o nome da música é "Time" da Chantal Kreviazuk. beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Eu estava desiludindo, mas as coisas deram certo!

    Obrigada!

    ResponderExcluir