segunda-feira, 21 de março de 2011


Vestibular

Venho aqui escrever nas horas de fraqueza, hoje é só mais um dia desses. Minha mãe me chamou pra conversar sobre a escola, diz ela que não estou levando a sério. Que no final de semana não posso ficar vendo filmes a tarde inteira, eu devia estudar nesse um dia e meio que tenho de folga. Ela disse que eu tenho que dormir cedo, isso só porque me atrasei hoje, é tão raro eu me atrasar pra escola, mas tudo bem. Disse que se eu quero passar no vestibular eu tenho que me dedicar mais e estudar todos os dias, pra quando meu namorado estiver aqui poder ficar com ele. Ela disse que está apostando alto em mim, pagando uma escola muito cara e gastando muito dinheiro todo dia com os meus lanches e almoços na escola. Ela diz que eu não estou fazendo o suficiente. Mas será que é isso mesmo? Eu me vejo tão cansada, tão esgotada da escola. Cheia de matérias pra estudar, super atrasada na escola porque perdi duas semanas de aula. Eu to confusa! Estou estudando de segunda à sexta de sete as sete, e quando chego em casa estudo de novo. Será que é mesmo preciso estudar sábado e domingo? Será que eu não posso ter um tempo de descanso? Será que eu não posso ter uma tarde de filmes com a minha amiga que eu não via a mais de uma semana porque estava ocupada de mais estudando pra fazer valer o dinheiro que ela tá investindo?!
Sinceramente eu acho que não quero mais. Quero sair do Elite. Quero não ter todas essas cargas e problemas que estão sendo criados. Eu estou fazendo o meu máximo, eu estou fazendo o que eu posso, eu estou tentando. Mas a minha mãe não consegue ver isso. Tudo precisa ser da forma que ela quer. E vai ser como em 2008, foi tudo do jeito dela, da forma que ela quis e no final nada deu certo. Eu não preciso estudar todos os dias da semana para conseguir passar no vestibular, eu preciso querer. Mas no momento eu nem sei o que eu quero. Não faço idéia do que eu quero fazer. Estou correndo atrás e estudando pra uma coisa que eu não sei o que é.
Não é só a minha mãe que deseja que eu passe no vestibular, eu também quero passar. Mas tá sendo muito pra mim, eu não to aguentando, eu estou com medo. Todos sempre esperaram muito de mim, todos acham que ainda sou aquela menininha que tinha 10 no boletim em todas as matérias. Acontece que essa menina não tira mais nota 10 e ela não tem o poder de fazer todo mundo feliz. Eu tenho medo de não conseguir fazer todo mundo feliz, de não realizar aquilo que esperam de mim. Tenho medo de não valer a pena tudo o que meus pais estão fazendo. Definitivamente eu não to preparada pra tanta pressão, ser aluna Elite já é de mais pra mim.. Talvez eu não tenha que fazer ninguém feliz, talvez eu só tenha que tentar, e se não der certo.. Tentar de novo. Talvez eu deva começar a pensar em mim, e não no que os meus pais esperam de mim. Tá na hora de começar a ser eu!

2 comentários:

  1. ooolha, eu já passei por tudo isso que você está passando! e vou tentar te dar um conselho... dê o seu melhor, porque se é o seu melhor, você vai conseguir bons resultados. mas também... não ultrapasse seus limites! a pressão é gigantesca mesmo... mas você não tem que ficar só estudando! quem fica só estudando, acaba se tornando uma pessoa mais nervosa na hora das provas e pode saber TUDO, mas acaba saindo pior do que aquela pessoa que relaxava nos finais de semana. não quero ir contra sua mãe, mas eu só estou mostrando experiências minhas e de pessoas ao meu redor! minha escola também exigiu muito de mim e eu só fiz o máximo que pude, não ultrapassei essa linha e consegui passar. enfim... estude muito, porque vai valer a pena; mas relaxa e aproveite também, porque é necessário. HAHAHAH escrevi demais! beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos conselhos. Vou segui-los sim. Até já comecei, criei hoje com o diretor da minha escola um quadro de horários. Ficou bem legal e não está tão cansativo, vou conseguir fazer tudo numa boa. E o melhor, duas horas de estudo no sábado e domingo liberado!

    Obrigada mais uma vez, não sabe o quanto essas dicas me ajudam..Beijos!

    ResponderExcluir