quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Se você for bom, nada impede

Vim aqui hoje só pra relaxar mesmo, desabafar. Estava em uma conversa com meus pais, aonde o assunto era : Piercing. Quero muito colocar um na orelha, bem pequeno só pra colocar uma argola pequena, básico, não é pedir de mais, sou até eu que vou pagar, além de ser meu corpo que sentirá qualquer dor da consequência. Meus pais só entram na hora de dizer "sim". Pronto, é isso, mais nada.
Se fomos pensar como adultos veremos que meus pais estão certos, o mercado de trabalho está cada vez mais rigoroso,o futuro está se fechando pra alguns, a sua vida está na mão da boa imagem. E um piercing mora longe da boa imagem, e ainda por cima morre de saudades do mercado de trabalho !
Sim, eles estão corretos. O pior dessa situação, eu concordo plenamente em todos os argumentos que meus pais lançam contra mim. As palavras vêm como se fossem pedras sendo tacadas em minha cabeça, as frases me entristecem, um longo discurso é dito aonde eu só queria escutar uma simples junção de três letras positivas.
Por mais que a verdade exista nesse discurso insisto em dizer, nós os seres humanos só podemos pintar o mundo com as tintas que recebemos. Não podemos pintar mais telas do que nos é dado, eu terei o que é meu. Acredito fortemente que um piercing não vai diminuir a profissional que serei. Se você é bom naquilo que faz, ninguém te impede, nada nesse mundo consegue te parar !
Se eu fracassar não é porque uso um piercing, mas porque o meu leque de tintas não é tão amplo quanto necessito, quer dizer que preciso apagar algumas telas e tentar pintar de novo, pintei de mais. O fracasso não vem do brinco, vem de você.
O piercing não me fará melhor nem pior naquilo que quero seguir como profissão, quem é bom é, e quem não é bom, não é! Acontece que se eu me dedicar, estudar, tiver fé em mim e acreditar que sou capaz, eu posso ser o que eu quiser. Ou o piercing vai ser algo por mim ? É ele que entra pra faculdade ?
A personalidade é algo que nem sempre é bem vista, ainda mais no famoso mercado de trabalho. Não vêem com bons olhos um homem de 20 anos totalmente tatuado que cursa a faculdade de direito. Mas quem vê cara, não vê coração, não vê a inteligência. Julgam de mais as pessoas. Quem disse que ele não é bom no que faz?! Se o maluco for foda na futura profissão dele, quem é que vai impedir !?
O homem vive muito disperso, olha pro lado de mais, não vê que o seu próprio futuro é você quem faz, porque o fracasso já lhe subiu a cabeça !! Desde pequeno aprendeu a não fracassar, mas esqueceu de cair pra poder levantar.
Seja você mesmo, use o que quiser usar, se vista como quiser, faça o que quiser, fale o que quiser, seja o que quiser. Porque na hora de pintar a sua tela pro futuro se você for realmente bom naquilo que quer fazer, o seu leque de tintas vai abrir e você poderá pintar qualquer coisa.. Mas isso só se você for realmente foda no que quer fazer.
E daí se eu quiser botar um piercing na orelha, sair pra namorar, ir pra farra, beber todas num bar, gastar todo meu dinheiro com meus luxos, e daí. Eu sou boa no que vou fazer, eu sou foda na profissão que vou seguir, e eu vou conseguir sim. Com o piercing na minha orelha ou não! Quando eu estiver adulta, formada, com a minha família, meus pais vão estar orgulhosos de mim, por que conquistei tudo aquilo que almejei, e melhor, com o piercing na minha orelha.
Estou respirando fundo no momento, estou decidida a lançar meu novo discurso de rebatida, eu vou convencer meus pais, porque eu sou foda como escritora, consigo mobilizar emocionalmente e sentimentalmente os leitores, eu sei que consigo fazer as pessoas pareram pra pensar no que escrevi, acabei de conseguir isso com você não é!? Eu sei que você tá levando fé no que eu escrevi, mas pode acreditar é isso que penso mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário